Jogos de volta Champions – parte 1

Essa semana conheceremos os 4 primeiros classificados para as quartas-de-final da champions, e segue agora a situação de cada confronto.

Borussia Dortmund x Shaktar Donetsk (ida 2 x 2 em Donetsk)

   O jogo como esperado foi bem equilibrado e com o Shaktar tentando fazer o resultado já na ida, porém o Borussia mostrou muita força e conseguiu levar para a volta um excelente empate em 2×2, que permite que o time possa empatar tanto em 0x0 como 1×1.

A volta na Alemanha aponta para um favoritismo maior do Borussia, além da própria questão do resultado conquistado na ida, a necessidade do Shaktar em atacar para fazer o resultado deve facilitar a ação do time de Dortmund, que faz com velocidade a transição defesa-ataque, tendo com esse cenário, grande possibilidade de matar o jogo e garantir sua passagem para as quartas.

Acredito que o Shaktar, apesar de poder engrossar o jogo, tal como fez com Juventus e Chelsea, não deve sair classificado do confronto.

Manchester United x Real Madrid (1 x 1 em Madrid)

   Grande partida, que teve um gosto amargo para o Real, que pressionou o jogo todo, mas não conseguiu ser eficiente a ponto de conquistar um resultado melhor em casa. Ao passo que para o Manchester não ter saído derrotado e com um gol na casa do rival, teve gosto de vitória.

Com o Real indo de moral altíssima depois de duas vitórias expressivas contra o Barcelona(um inclusive com o time misto), diminui consideravelmente o impacto do primeiro jogo, dando quase uma sensação de que está tudo partindo do 0. Cristiano Ronaldo em alta depois de ter acabado com o jogo da Copa do Rei(e jogado muito melhor que o Messi), pode ser o fator de desequilíbrio no confronto.

Do lado do Manchester, o time caminha tranquilamente para a conquista do título inglês e vem jogando muito bem, inclusive com o Kagawa tendo seu momento artilheiro(marcou 3 gols em uma partida). Jogando em casa e com a vantagem do empate sem gols, será um adversário dificílimo de ser batido.

Jogo sem favorito, ambos vem em bons momentos e seus melhores jogadores estão em grande fase, qualquer resultado pode ser considerado normal. Ainda sim aponto uma ligeira vantagem para o time de Manchester, principalmente pelo resultado.

Juventus x Celtic ( 3 x 0 Juventus em Glasgow)

   Fez juz ao fato de ser o confronto mais desequilibrado dessa fase.

Juventus vai tranquila para o confronto e não deve ser muito ameaçada no jogo, capaz de aplicar outra goleada se o Celtic partir com tudo para o ataque.

O time do Celtic deve ir mesmo para ser eliminado com alguma dignidade, deve tentar pelo menos uma vitória, que mesmo assim ainda acho improvável.

Não deve ser das partidas mais interessantes, a Juve deve usar sua forte defesa para segurar o jogo e o Celtic como não tem um setor ofensivo dos mais fortes, não deve ser de grande ameaça.

Paris Saint-Germain x Valência (2 x 1 PSG em Valência)

   Resultado que encaminhou bem a classificação do time francês para a próxima fase, pois obrigará o Valência a fazer no mínimo 2 gols para conseguir se classificar(ou placar de 3×2 para cima).

PSG mostrou muita força no primeiro jogo e mesmo sem o Ibrahimovic(expulso no primeiro jogo), irá muito forte para essa partida.

O time do Valência terá sérios problemas em conseguir reverter esse resultado, ainda mais na boa fase que atravessa o time francês. Sua principal arma são seus atacantes Soldado e Jonas que vem em ótimo momento e neles que reside a esperança de reverter esse quadro adverso.

Não acredito que o time espanhol reverta esse resultado, ainda sim não é um confronto definido, pois eles contam com boas peças ofensivas, que se tiverem chance devem guardar seus gols.

Deixe uma resposta