Escolha uma Página

Surpresa!!! Quando ninguém mais esperava mudanças, eis que o Mano Menezes caiu, para a alegria geral da torcida brasileira, que estava cansada já daquela seleção insossa que se via jogar.

Os números dele passam uma falsa impressão de bom aproveitamento(23 vitórias, 6 empates e 6 derrotas), porém as derrotas foram “apenas” para Alemanha, Argentina(2 vezes), França, empate com Holanda e vitórias contra as babas já citadas anteriormente.

O time nunca apresentou efetivamente um padrão, parecia aquele catadão onde vc simplesmente distribui a camisa e manda jogar. Cada vez ele ajeitava o time de um jeito, não dava sequer a impressão de que treinava o mesmo. As Olimpíadas e Copa América são o claro caso da incompetência dele, pois mesmo com tempo maior para preparar o time, em ambos os casos, ele se mostrava um time perdido, que dependia apenas dos talentos individuais para triunfar.

Depois de resultados pífios na sequência de bons amistosos(Alemanha, Argentina, França e Holanda), cancelou dois outros bons amistosos(contra Itália e Espanha), para realizar amistosos contra seleções medíocres, para basicamente ganhar e prolongar seu tempo à frente do time. O pior é que mesmo contra esses times, o coletivo não era destaque, mas sim a individualidade que fazia a diferença e muitos puxa-sacos disseram que ele tinha descoberto um novo esquema, sem o “camisa 9”, porém no primeiro jogo que exigiu mais do esquema, o Brasil não saiu de um empate contra a Colômbia.

O futuro da seleção:

Vieram aqueles nomes de sempre logo que ele caiu: Felipão, Luxemburgo e Muricy, até o Tite foi citado por conta da boa relação com o diretor Andrés(que na minha opinião devia ter ido embora junto com o Mano), porém acho q o Tite seria outro Mano na seleção e os outros 3 não estão nos seus melhores momentos… talvez o melhor seja o Luxa, que se reergueu depois d anos pífios com a excelente campanha do Grêmio.

O nome ideal para 10 entre 10 torcedores é o do Guardiola(inclusive desse que vos fala). Seria um nome diferente e que traria uma nova ótica para o estilo de jogo do futebol brasileiro. Pelo fato da copa ser aqui e até pelo que vejo(muitos dizem que voltariam a torcer pela seleção com o Guardiola no comando), o nome dele é perfeito para o cargo, sem contar que ele mesmo já externou esse desejo, pois quando foi perguntado a ele sobre a possibilidade, ele disse “assumo amanhã e levo o time ao título mundial”.

O anúncio, inicialmente programado para janeiro, talvez seja antecipado e antes mesmo de dezembro já saibamos o nome do novo técnico e infelizmente não deve ser o Guardiola…

%d blogueiros gostam disto: