Inter vence derby e entra na briga pelo Scudetto

A Internazionale venceu o derby della madonnina ontem, no San Siro, por 1 a 0, e entrou de vez na briga pelo Scudetto. Com 32 pontos, a equipe de Claudio Ranieri está seis atrás da líder Juventus, mas com um turno inteiro ainda pela frente.

A partida foi bem equilibrada, mas com o Milan sendo mais incisivo no ataque. Porém, a primeira chance de abrir o placar foi da Inter, com Alvarez, em bela defesa de Abbiati. Como resposta, Pato fez boa jogada e rolou para Van Bommel, que mandou um petardo no travessão de Júlio César.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com os rossoneri mantendo a posse de bola. No total da partida, o Milan teve 67,2% de domínio do jogo. Mas em uma boa arrancada de Zanetti pela direita, o argentino cruzou por baixo para Milito que dominou e não perdoou Abbiati. A dupla de hermanos tem que agradecer a falha bizarra de Abate, que não cortou o passe do número 4 da Inter.

Atrás no placar, Allegri fez de tudo para o Milan empatar o jogo, mas a Inter se manteve firme na defesa, com boas atuações de Lúcio e Samuel, sem contar os laterais Maicon e Nagatomo que estão jogando muito bem novamente.

Com o resultado, o Milan deixou escpar a chance de liderar o campeonato, uma vez que a Juventus ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Cagliari. Já a Inter conquistou sua sexta vitória seguida, derrotou o rival fora de casa, e mostrou que o péssimo início de campeonato ficou no passado.

Outros jogos

Como já mencionado, a Juve ficou no empate em casa. Pude acompanhar a partida e me surpreender com o péssimo ataque da Vecchia Signora. Nem mesmo a entrada de Del Piero melhorou o nível do time. Sem contar o desempenho do lateral Lichtsteiner, que não dominou pelo menos uns três passes.

Em Roma, a Lazio venceu sem dificuldades a Atalanta, por 2 a 0, com direito a gol de Hernanes, de pênalti. O Cesena, por sua vez, venceu o duelo dos desesperados com o Novara por 3 a 1, com dois gols de Mutu. O Chievo bateu o Palermo pelo placar mínimo e chegou  ao nono lugar na tabela. Quem também venceu por 1 a 0 foi o Lecce, que bateu a Fiorentina fora de casa. O Parma, de técnico novo, venceu o Siena por 3 a 1 e respira um pouco mais aliviado, agora com 22 pontos.

Em Genova, no estádio Luigi Ferraris, o Genoa venceu a Udinese por 3 a 2, em jogo muito movimentado. A equipe de Friuli perdeu a chance de liderar o Scudetto, mas viu o seu capitão Di Natale assumir a ponta da artilharia, com 13 gols. No sábado, a Roma voltou a empatar após três vitórias seguidas. O Catania saiu na frente com Legrottaglie, mas De Rossi descontou quatro minutos depois.

A rodada termina hoje com Napoli e Bologna, no belo estádio San Paolo.

Deixe uma resposta