Escolha uma Página

A semana começou para o Palmeiras de forma animadora, vindo de um 3 a 0 contra o Naútico, com excelente atuação de Obina, na sua estréia como titular. Porém terminou mostrando alguns problemas antigos na derrota para o Bahia por 2 a 0.

O time contra o Naútico, ainda com alguns desfalques, contou com boa atuação de Valdívia, que dá sempre uma outra dinâmica para o time, consegue distribuir bem as jogadas e mesmo em dias de atuação mais discreta, ele parece fazer o setor ofensivo funcionar. Contra o Bahia sem ele, o time mostrou-se de novo(como no ano passado), muito mais limitado, ainda mais que o Daniel Carvalho vem tendo atuações horríveis.

Daniel aliás que é difícil explicar, a sensação que dá é que venceu o prazo de validade dele, pois além de estar mais fora de forma que no começo do ano, ele não se movimenta, não distribui jogo, parece mais um peso morto dentro de campo. Ele lembra o jogador que quando chegou eu reclamei por achar uma má troca e nesse ritmo, vai acabar confirmando…

As perspectivas no Campeonato Brasileiro são reduzidas, pois o time ainda vem sofrendo muito com contusões e a distância dele para o líder não dá mostras que valha a pena se dedicar a ela ao invés da Sul-Americana, que pra mim é a competição a ser disputada pra valer, pois ela dá reais chances do time vencer(ainda mais que dá para ser feito com um elenco mais reduzido, como tem sido o do time atualmente).

Falando em elenco, a direção não ter vendido o Valdívia por qualquer valor foi admirável, porém aceitar qualquer trocado pelo Cicinho e deixar uma das melhores peças do elenco ir por um dinheiro que sequer fará diferença para o clube é simplesmente ridiculo. Parece que não dá pra elogiar muito, que eles já dão um jeito de fazer burradas, é impressionante.

Considero que o jogo a ser focado agora é o da próxima quarta contra o Botafogo, pois será a estreia da Sul-Americana e uma boa vitória em casa pode dar mostras de até onde o time pode chegar na competição.

%d blogueiros gostam disto: