Ibrahimovic está perto de marca histórica

O atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic está perto de entrar para o seleto grupo de jogadores que balançaram a rede 100 vezes pela Série A. Com 99 gols marcados entre Juventus, Inter e Milan, o sueco pode chegar ao tento histórico neste sábado, em duelo contra a Fiorentina. Ao todo foram 194 partidas, média de 0,51 por jogo.

Os gols do atacante estão bem divididos pelas regiões italianas. Toda a bota já teve a oportunidade de apreciar seus belos gols. Foram nove gols contra o Parma, sete no Palermo e Fiorentina, seis no Lecce, Livorno, Lazio e Roma e apenas dois no Napoli.

Os times do norte do país não sofreram tantos gols do excelente atacante, mas também porque ele sempre jogou em equipes do norte. Foram três gols na Inter, dois no Milan e apenas um na Juventus, sua primeira equipe na velha bota. Além disso, marcou dois na Udinese e três no Siena e Atalanta.

Apenas um sueco marcou mais de 100 vezes pelo campeonato italiano: Gunnar Nordahl. O atacante do Milan dos anos 50 marcou ao todo 225 gols e ocupa o segundo lugar na lista. O primeiro nome é Silvio Piola, com 274 redes em 537 jogos.

No Milan, apenas um jogador já marcou mais de 100 gols pelo campeonato italiano: o nome dele é Pippo Inzaghi. O atacante já balançou as redes adversárias 155 vezes na Série A.

No total, 71 jogadores da história já ultrapassaram os 100 gols, entre eles Shevchenko (127), Del Piero (185) e Totti (207). Além de Ibra, o romeno Adrian Mutu, do Cesena, pode chegar ao tento histórico nesta temporada. O problemático atacante já marcou 96 vezes e pode muito bem assinalar mais quatro vezes atuando pelo lanterna do campeonato.

Deixe uma resposta