Hora da espera.

Olá meus amigos, feliz 2012 a todos.

Após um final de ano muito feliz, com o título de campeão brasileiro, é hora do Corinthians se preparar para a próxima temporada.

Sobre o elenco, a diretoria manteve a base, o técnico (infelizmente) e acredito que o time terá a mesma estrutura do ano passado. Ainda acho que faltam um goleiro e um lateral para cada lado, pois o semestre vai ser bem apertado. Vieram jogadores de times pequenos, sem muito nome, e isso é bom, pois com um baixo investimento podemos ter jogadores muito úteis durante o campeonato.

Ontem vi o jogo amistoso contra o Flamengo, e com todas as ressalvas que um jogo de pré-temporada precisa ter achei bem interessante a postura do time, principalmente no primeiro tempo, quando jogou com seu time titular. Contra um time que deveria estar muito melhor fisicamente, pois tem compromisso pela Libertadores em breve, o Corinthians conseguiu manter o domínio da posse de bola e foram raras as vezes em que o adversário passou do meio campo. Destaque para o Fábio Santos, que se apresentou muito bem e errou pouquíssimos passes e inversões de jogo. Sobre o Liedson não precisamos falar nada, o cara é diferenciado mesmo, e aparentemente o Alex vai se firmar como titular. No segundo tempo, gostei muito da atuação do Nenê Bonilha (acho que é esse o nome) como lateral direito, mas não dá para avaliar o garoto por uma partida amistosa, ainda mais que ele é volante de origem. Mas o Alessandro que se cuide.

Este é um momento de muita especulação e pouca notícias, então o foco deve ser a preparação física para aguentar a temporada. Por que o Adriano não treinou nas férias, ao invés de ficar baladeando por aí? Agora precisa de mais duzentas mil semanas para ele entrar em forma, um absurdo isso, mostra a omissão da diretoria neste tipo de comportamento amador de alguns jogadores.

E por enquanto é isso, só nos resta aguardar, separar as especulações das notícias de verdade e ver o que o Corinthians trará de diferente para o ano que se inicia.

Deixe uma resposta