Escolha uma Página

A 5ª giornata do italiano ficou marcada por um bom motivo. Foi a primeira vez que Inter, Milan e Roma garantiram os três pontos em uma partida. A rodada começou no sábado, com a vitória da Inter sobre o Bologna, fora de casa, por 3 a 1. Além do bom resultado, o confronto marcou a estréia do novo treinador, Claudio Ranieri.

Também no sábado, o Milan venceu pelo placar mínimo o Cesena, golaço de Seedorf. Ao final do jogo, para alegria dos tifosi, Inzaghi entrou no lugar de Cassano. Ainda no sábado, Napoli e Fiorentina ficaram no empate sem gols.

No domingo, dia sagrado do calcio (para a tristeza das namoradas, esposas, amantes e afins), a surpreendente Atalanta venceu por 2 a 1, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, o Novara. A equipe do treinador Stefano Colantuono começou o campeonato com seis pontos negativos. Agora, após quatro jogos, já soma quatro pontos positivos. Se não fosse a punição, seria a líder
isolada do campeonato.

Cagliari e Udinese também ficaram no empate sem gols, assim como Lazio e Palermo. A Juventus ficou apenas no empate com o Catania, por 1 a 1, fora de casa. A Vecchia Signora e Udinese lideram o Scudetto com oito pontos.

O até então líder Genoa, enfim, perdeu sua primeira partida. O Chievo marcou aos 48min do segundo tempo, com Moscardelli, e garantiu os 3 pontos dos gialloblu. O Siena não tomou conhecimento do Lecce e venceu por 3 a 0. Destaque para o atacante Calaiò, que marcou duas vezes.

E no final do dia, a Roma venceu sua primeira partida no italiano. Fora de casa, os romanos bateram o Parma por 1 a 0, gol de Osvaldo. A equipe de Luis Enrique continua com a filosofia do Barcelona em manter a posse de bola e tocar muito. Contra o Parma, Totti e companhia tiveram 58,4% de posse de bola e trocaram 494 passes, sendo 412 certos.

%d blogueiros gostam disto: