Ganhou mais um clássico, mas… e daí?

Mais uma vez Danilo marcou em um clássico.

Ontem, em um jogo até que emocionante e brigado, o Corinthians ganhou o clássico contra o São Paulo por 1 a 0, gol de Danilo, no Pacaembu.

Fora a alegria de vencer mais uma vez o rival, o que esta vitória acrescenta ao Corinthians?

Pode dar um pouco de moral para o jogo de quarta-feira, contra o Deportivo Táchira, é verdade, e se tivesse perdido talvez houvesse um pequeno borburinho em torno do resultado.

Mas taticamente, não foi possível analisar nada, pois o ataque era o reserva.

Tecnicamente, é muito mais fácil perceber a péssima fase de Julio Cesar e Alessandro do que qualquer outra coisa.

Fisicamente, é impossível analisar um time que faz a pré-temporada com o campeonato já em andamento (no que o Corinthians não tem culpa, diga-se de passagem, é a zona que nosso futebol brasileiro proporciona mesmo).

Nessa época do ano é muito importante relativizar os resultados, e muito difícil analisar as atuações. Poderia aqui elogiar Danilo, Jorge Henrique e Fabio Santos, que jogaram bem ontem, assim como o Cortez e o Denis pela equipe São Paulina. Acho que seria muito mais produtivo que as equipes estivessem se preparando fisicamente, disputando torneios amistosos, sem compromisso com resultados.

Vejo grande parte da mídia massacrando o técnico Leão e o João Filipe, que jogou improvisado na lateral direita. Mas será que tinha outra opção também? Não corria o risco de estourar outro jogador, pior preparado fisicamente?

E vocês, o que acham, essa vitória acrescenta alguma coisa à equipe do Corinthians ou foi apenas mais um jogo em que não perder era mais importante do que ganhar?

2 ideias sobre “Ganhou mais um clássico, mas… e daí?”

  1. O jogo que eu vi ontem foi o SPFC muito fraco quase não apresentando riscos ao Corinthians, que poderia inclusive ter feito mais.
    O que eu vi ontem foram dois times que ainda não estão na sua melhor fase física e tática.
    O que eu vi ontem, infelizmente, foi um clássico meia-boca. Sem grandes jogadas, sem grandes lances, sem tanta emoção.

  2. Mais uma vez o Timão se deu bem no clássico paulista contra o SPFC, foram 52 jogos desde 1933 com 22 Vitórias do Timão e apenas 11 do SPFC além do saldo positivo de Gols o Corinthians também sai na frente com 58 Gols marcados contra seu rival que marcou até hoje 44.
    Em um confronto de grandes times a rivalidade é sempre questionada mais também a força e a garra do time em campo, os primeiros 45 minutos do jogo o Corinthians manteve a posse de bola e teve muita oportunidade de gols impossibilitando o rival de se aproximar de sua área, mesmo com
    o bom elenco do SPFC Lucas, Denis só conseguiram mostrar um pouco mais de jogo no segundo tempo e ainda sim não foi o sulficiente par ganhar do Corinthians que mesmo ganhando de 1x 0 se manteve melhor em campo.

Deixe uma resposta