Escolha uma Página

O mercado de transferências do verão europeu terminou ontem. O último dia sempre é o mais disputado, com os times fazendo loucuras para suprir uma ou outra posição mais necessitada. Na velha bota não foi diferente. A Inter, por exemplo, no último instante comprou o passe do ótimo Zarate, da Lazio. Já a Roma trouxe de uma só vez Pjanic, do Lyon, Gago, do Real e Borini, do Parma. O atacante Borriello, por sua vez, fica no clube.

Com isso, o jornal “La Gazzetta Dello Sport” fez um ranking com os jogadores mais caros, os times que mais contrataram, os que mais investiram, etc. Três jogadores empataram como os mais caros: Inler, do Napoli, Osvaldo, da Roma e Vucinic, da Juventus. Udinese, Espanyol e Roma garantiram 15 milhões de euros em seus cofres, respectivamente.

A Roma foi o time que mais contratou e o que mais gastou. Muito se deve aos novos proprietários, um grupo de investidores dos Estados Unidos. Ao todo foram 11 novas caras no elenco e um total gasto de 58,4 milhões de euros. O Napoli, por sua vez, trouxe dez jogadores e gastou 42 milhões.

Agora os times que fizeram o melhor negócio. De acordo com o jornal, Pirlo foi a melhor contratação. Talvez seja por não ter tido custo algum aos cofres da Juventus. O volante estava sem contrato com o Milan, seu antigo clube. Aquilani foi a segunda melhor contratação, de acordo com o jornal. O que é bem discutível. Trata-se de um bom jogador, mas muito irregular. Já teve chances na Roma, Liverpool e Juventus, mais ainda não mostrou tudo o que sabe.

Para alegria de Fernando Rossini, a Roma contratou bastante

%d blogueiros gostam disto: