Escolha uma Página

Nesta quinta-feira (5), o Comitê Organizador para a Copa do Mundo da FIFA se reuniu em São Paulo para acertar detalhes para um último encontro antes do início do torneio. Nesta reunião, que contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os dirigentes receberam relatórios sobre os preparativos para a abertura na Arena São Paulo.

Segundo informações da FIFA, minutos antes do início do primeiro jogo da Copa do Mundo, o Brasil e a FIFA dedicarão um momento especial à celebração da paz. Após o protocolo de apresentação e o cara ou coroa, os jogadores e os árbitros se reunirão no círculo central, com cada seleção em seu respectivo campo. Na sequência, três crianças, cada uma carregando uma pomba branca, entrarão em campo e caminharão até o centro do gramado, onde soltarão as pombas em direção ao céu. O símbolo da paz no ar, a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 será oficialmente aberta.

Outra ação divulgada, é que a FIFA está lançando nesta quinta-feira a campanha ‘Diga Não ao Racismo’ nas redes sociais para que as pessoas de todo o mundo se unam contra o racismo, postando mensagens com a hashtag #SayNoToRacism.

“Graças à sua enorme popularidade, o futebol é uma ferramenta poderosa para espalhar a mensagem de que o racismo não tem lugar no esporte ou na sociedade de uma maneira geral. A campanha da FIFA ‘Diga Não ao Racismo’ é o nosso compromisso para expulsar o racismo do futebol e dar à sociedade um exemplo de igualdade para todos”, disse o presidente da FIFA, Joseph S. Blatter.

%d blogueiros gostam disto: