Escolha uma Página

Desculpem-me, sei que no título já deixei muita gente de má vontade. Mas não sou totalmente contra os estaduais, sou totalmente contra os estaduais são feitos hoje em dia.

Há que se ressaltar também, que perderam grande parte do charme de outrora, e por mais que queiramos, ganhar um estadual em 2012 não é nem de perto o que era em 1950, 1960. O futebol mudou, isso é umas das coisas.

Mas o pior que um Estadual é um Campeonato Estadual sem dinheiro, sem charme e sem graça. E é isso que temos em Santa Catarina hoje. Confesso que nem os clássicos têm conseguido empolgar. O torcedor vai ao estádio, ok, há sempre a rivalidade, mas os times não investem, os times são abaixo da crítica, os jogos são de chorar.

O futebol Catarinense tem subido de produção no cenário nacional, isso é um fato que por mais que a imprensa e a torcida daqui não queira ver, os números mostram isso. Não é um estado de ponta, mas é inegável que tem evoluído.

Dentre inúmeros fatores que contribuem com essa evolução, é com certeza a alocação de capital. É assim na vida, é assim no futebol. Não tem grana para investir pesado o ano inteiro, certo? Então a gente economiza no começo do ano, joga o Catarinense com o que sobrou do ano passado e quando estiver chegando o Brasileiro montamos nosso time. Claro que eu não acho que seja o ideal, tampouco incentivo essa prática, mas não posso ignorar que é o que tem dado certo.

O JEC nem técnico contratou, o eterno Milioli Neto ressurgiu das cinzas só para esse Catarinense, qualquer um sabe que ele não começa a Série B.

Em suma, meus amigos, o que eu quero dizer é que, se o Paulistinha e Carioquinha estão chatos, e como estão, vocês imaginem o que não está meu amado Catarinense. Olhem a tabela ali do lado da imagem, o Figueirense que até a última rodada brigava pela vaga na Libertadores do Brasileiro está em quarto, vocês acham que está levando a sério? Se bem que vou aproveitar para dar minha cornetada; com Branco como técnico, não chegariam a lugar nenhum nem que quisessem muito.

 

%d blogueiros gostam disto: