Escolha uma Página

Depois de tudo que aconteceu na última semana, o jogo contra o Tigre parecia o prenúncio de mais uma terrível crise que o time do Palmeiras poderia se enfiar, no entanto o que se viu foi um time jogando como nunca, com uma garra, dedicação e entrega que a torcida espera e o resultado foi uma vitória convincente por 2 a 0 e chances renovadas na competição.

Sem diversos jogadores(contundidos ou não inscritos por conta do “maravilhoso” negócio Barcos), 12 para ser exato e ainda perdendo o Patrick Vieira machucado no começo do jogo, o time conseguiu dominar completamente a equipe argentina, fez os gols com Caio e Charles e ainda apanhou o jogo todo(coisa que o Tigre faz de melhor). Chegou aos 6 pontos e tem no jogo da próxima semana contra o Libertad a chance de inclusive assumir a ponta do grupo.

A diretoria não contratou ninguém até o fechamento da janela e até por conta da paralisação no período da copa das confederações, não se sabe se trará alguém, porém parece mais do que óbvio que contratações são urgentes, em especial com o time se classificando na libertadores, tornam-se obrigatórias, pois com o atual time não dá para se almejar grandes coisas na competição sul-americana.

O time apesar de toda entrega e dedicação, mostra os mesmos defeitos já tanto citados aqui, ou seja há um limite muito claro no que o time pode conseguir apresentar e esse limite está longe de ser alto. Talvez alguns lances de sorte(considerar que algum dos jogadores da base de fato comece a estourar) parece ser o que se pode esperar no momento.

Paulista foi jogado para segundo plano, tanto que o time entrará ainda mais mexido(se é que isso é possível) contra a Ponte Preta, visando evitar novas contusões de peças importantes, tudo para ter o melhor time possível contra o Libertad. Acredito que tentar ganhar a competição estadual serviria principalmente como uma forma de dar mais moral ao time, porém considerando que o time certamente se classificará, a decisão é mais do que acertada.

Essas próximas semanas devem ser decisivas para saber o que espearar desse time e principalmente se ele pode ter algo mais a oferecer ou se será o time que pode jogar bem todos os clássicos, depois ser goleado por um Mirassol da vida.

%d blogueiros gostam disto: