Escolha uma Página

Depois de um fim de semana com um jogo sonolento e empate de graça contra a Portuguesa(poderia ter ganhado, mas quis valorizar o jogo qdo não devia), o time segue firme na Copa do Brasil, agora indo para as semifinais, depois de um dois a zero contra o Atlético-PR.

Vale uma citação rápida do jogo do fim de semana, onde o time fazia um jogo tranquilo, havia aberto o placar com um belo gol do Luan, porém apesar de dominar o jogo, preferiu se conformar com o placar magro e em uma bobeada no fim levou o empate.

O jogo de quarta seguiu o estilo que o Palmeiras vem imprimindo na Copa do Brasil: jogo firme e mais seguro na defesa e se valendo de contra-ataque(muito em função da suspensão do Barcos essa última), até pelo fato de geralmente o time fazer o resultado favorável no primeiro jogo.

Tentando manter o estilo do time, o Felipão resolveu por o recém-chegado Betinho, mas ali ele e nada era a mesma coisa, fraco demais, legítimo tapa-buraco mesmo. Com o rendimento pífio do ataque no primeiro tempo, saíram Mazinho e Betinho e entraram Maikon Leite e Luan respectivamente. O time melhorou e não demorou a marcar. Em bela jogada do Maikon leite, que deu um drible da vaca no zagueiro e tocou para o Valdívia, que só rolou para o Luan abrir o placar. Depois em boa cobrança de escanteio do Maikon Leite(sim ele pediu pra cobrar), a bola contou com desvio do Valdívia e o Henrique fez de cabeça, fechando o placar.

O time segue muito forte na Copa do Brasil, continua invicto e com atuações bem mais convincentes que as apresentadas no final de sua participação do Paulista e na primeira rodada do Brasileirão. Chega na semifinal, coisa que não acontecia desde 1999 e chega com totais condições de conquistar o título.

Outra coisa: Luan continua sendo peça importante no elenco e marcou nos últimos dois jogos, isso segue de encontro ao que sempre disse ano passado: do fato de ele ser um grande injustiçado, tanto que quando ele se contundiu, vi muitos torcedores até comemorando quando ele parou, mas o retorno dele vem provando que ele pode ser peça importante tanto na fase final da Copa do Brasil, como durante o Brasileirão.

Algumas questões extra-campo:

– Felipão anda falando algumas coisas totalmente fora de hora… Criticar a direção depois da goleada e citar que não permanece no clube, foram inoportunas e fora de hora. Podia ter ficado sem essa.

– A direção arrumou parceiros para trazer reforços, e o principal da lista é o Thiago Ribeiro. Li muita coisa desmerecendo o jogador, mas acho que ele será sim um ótimo reforço, pois ele pode jogar também na mesma posição que o Barcos, ou então de parceiro de ataque dele. Ele tem uma boa finalização e é mais centroavante que por exemplo o Maikon Leite ou Luan. Sou totalmente contra a vinda do Obina, pois seria cara por um jogador que considero meia boca, para trazer ele, eu iria atrás do Neto Baiano, que é bem mais novo e tem potencial.

– Saiu um novo vídeo sobre a Arena Palestra e devo dizer que do que vi, será o estádio mais moderno do Brasil. Há muito o que se criticar da direção, mas o acordo para a reforma do estádio está de parabéns. Não fosse a má vontade da prefeitura, as obras estariam em um estágio mais avançado, mas infelizmente todos sabemos como a política de conveniências funciona. A previsão de entrega está atualmente em Outubro de 2013.

%d blogueiros gostam disto: