Escolha uma Página
Como que o bandeira não viu?

Depois de muito tempo sem escrever um texto, volto falando da 25ª rodada do Campeonato Italiano.  O grande jogo da rodada foi Milan e Juventus, no San Siro.

A partida foi bem movimentada dentro e fora de campo. O Milan saiu na frente com o excelente Nocerino, em chute de longe que desviou na zaga da Vecchia Signora. Ainda no primeiro tempo, o primeiro grande erro da arbitragem: o ex-Inter Muntari mandou a bola para o fundo das redes, Buffon salvou, mas a “palla” já havia entrado. Porém, o árbitro não viu e não deu gol para os rossoneri.

Com 2 a 0 no placar, certamente o jogo seria diferente. No segundo tempo, novo erro do trio comandado por Paolo Tagliavento: impedimento mal marcado de Matri. Porém, minutos depois a Juve empatou com o mesmo Matri. Final de jogo:1 a1.

Fora de campo, muita discussão: Conte chamou Galliani de mafioso no intervalo, Berlusconi saiu choramingando dizendo que o Milan deve jogar contra a inveja, injustiça e infelicidade e os árbitros tentaram se defender dos erros grotescos cometidos.

Contudo, o campeonato continua com o Milan na frente, com 51 pontos, apenas um pontinho à frente da Juve, que tem um jogo a menos.

Nas outras partidas da rodada, o Napoli venceu o clássico com a Inter, por 1 a 0, e subiu para o quinto lugar. Quem também venceu pelo placar mínimo foi a Lazio, que bateu a Fiorentina, em Roma.

Por falar em Roma, o time de Francesco Totti fez feio e perdeu por 4 a 1 para a Atalanta, fora de casa, e caiu para o sexto posto, para a tristeza de Fernando Rossini. Já a Udinese, jogando longe de seus domínios, venceu o Bologna por 3 a 1.

Nos jogos de menor expressão, o Chievo bateu o fraco Cesena, o Cagliari perdeu para o Lecce fora de casa, o Catania venceu o Novara e o Siena goleou o Palermo por 4 a 1, fugindo da zona de rebaixamento.

%d blogueiros gostam disto: