Di Natale perde pênalti e Udinese é eliminada da UCL

Diante de um estádio lotado, a Udinese fez feio e perdeu para o Arsenal, por 2 a 1,no jogo de returno da fase preliminar da Chamions League. O time de Friuli saiu na frente com um belo gol de Di Natale, mas permitiu a reação dos Gunners e foi eliminada da Champions.

O herói Di Natale, maior ídolo da Udinese nos últimos anos, acabou se tornando o vilão. Quando a partida estava empatada por 1 a 1, o capitão bianconero perdeu a penalidade que colocaria fogo no jogo. Com o time abatido, foi presa fácil para o experiente em Champions League Arsenal.

Mais uma vez a Itália fica sem o quarto time na fase final da competição. O resultado é péssimo para o Calcio, que já pode pensar em perder uma vaga futuramente para o futebol francês. No último ano já perdeu a quarta vaga para o futebol alemão.

Nesta temporada da Série A, apenas três times garantem vaga na Champions 12/13. Dois de forma direta, sem repescagem, e um na fase preliminar. O sonho de ver Milan, Roma, Juventus e Inter disputando uma Champions novamente vai ficando cada vez mais distante.

DI Natale foi de herói a vilão

Hoje tem sorteio da Champions League

Quando o relógio de Brasília marcar 12h45 será dado início ao sorteio do maior torneio de clubes do mundo: a Champions League. Ontem os dez últimos times foram conhecidos. Para a definição dos potes, foi usado o sistema de pontuação da UEFA, que faz uma análise das últimas cinco temporadas.

Desta forma, um grupo poderá ser formado por Barcelona,Milan, Machester City e Borussia Dortmund, por exemplo. Confira os potes:

POTE 1
Barcelona (ESP)
Manchester United (ING)
Chelsea (ING)
Bayern de Munique (ALE)
Arsenal (ING)
Real Madrid (ESP)
Porto (POR)
Internazionale (ITA)

POTE 2
Milan (ITA)
Lyon (FRA)
Shakthar Donetsk (UCR)
Valencia (ESP)
Benfica (POR)
Villarreal (ESP)
CSKA (RUS)
Olympique de Marseilha (FRA)

POTE 3
Zenit (RUS)
Ajax (HOL)
Bayer Leverkusen (ALE)
Olympiakos (GRE)
Manchester City (ING)
Lille (FRA)
Basel (SUI)
Bate Borisov (BLR)

POTE 4
Borussia Dortmund (ALE)
Napoli (ITA)
Dinamo Zagreb (CRO)
Apoel Nicosia (CHY)
Genk (BEL)
Trabzonspor (TUR)
Viktoria Pilsen (TCH)
Otelu Galati (ROM)

Hoje é dia de ficar de olho no sorteio da UCL

Deixe uma resposta