Decepção: Brasil começa mal

Assim como a Argentina, o Brasil começou a Copa América frustando sua torcida. O empate em 0 a 0 contra a fraca Venezuela fez a seleção brasileira sair de campo vaiada pela torcida presente em La Plata.
Mesmo escalado para atacar – o time entrou em campo com Ganso, Robinho, Neymar e Pato -, o sistema ofensivo do Brasil simplesmente não funcionou. A equipe chegava ao ataque, mas faltava precisão nas definições. Já a Venezuela ficava recuada e quase não chegou ao gol de Julio Cesar.

O primeiro tempo ainda foi marcado por três lances curiosos:

1 – Após uma bela jogada do Brasil, que culminou com uma bola de Pato no travessão, um cachorro entrou no gramado e forçou a paralisação do jogo por alguns momentos.

2 – Robinho recebeu de Neymar e tocou na saída do goleiro, mas, antes que a bola entrasse, o zagueiro Vizcarrondo se jogou no chão e cortou com o ombro esquerdo. A equipe brasileira reclamou com o árbitro querendo penalidade máxima, mas o arbitro não marcou nada.

3 – Na saída do campo para o vestiário, o técnico da Venezuela, César Farias, tentou intimidar Neymar. Os jogadores e comissão técnica do Brasil, entre eles, o treinador Mano Menezes, foram defender o atacante e criou-se uma grande confusão.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a seleção canarinho apresentou péssimo futebol e quase não conseguiu levar perigo ao gol venezuelano.
Para tentar resolver o problema das péssimas jogadas no ataque, o técnico brasileiro ainda fez modificações para tentar acertar o time. Colocou Fred, um atacante mais fixo na frente, e tirou Robinho, que deixou o campo sob vaias. Já Pato e Ramires foram substituídos por Lucas, do São Paulo e Elano.
Mas as substituições não surtiram efeito. O Brasil foi perdendo cada vez mais espaço e a Venezuela aproveitou para chegar à defesa brasileira com mais frequência. Entretanto, nenhuma das equipes conseguiu abrir o marcador. Resultado: 0 a 0.
Com o placar final, ambas as equipes somam apenas um ponto no Grupo B, que ainda tem Paraguai e Equador. No próximo sábado, às 16h (de Brasília), em Córdoba, a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai na segunda rodada da fase de grupos.

Confira a galeria de fotos do jogo: aqui

Deixe uma resposta