Copa do Brasil – oitavas de final

Depois das zebras da semana passada, onde Inter, Fluminense e São Paulo saíram de forma patética da Copa do Brasil(difícil dizer qual delas foi mais ridícula, apesar de eu achar que foram os 5 a 2 do Flu em casa), foi feito o sorteio com os 10 times classificados, mais os 6 oriundos da libertadores.

Agora analisaremos os confrontos e ver quais as maiores chances de classificação de cada um deles:

Grêmio x Santos

Cartamente um dos confrontos mais equilibrados dentre todos. O Grêmio por ser um dos maiores vencedores da Copa, com 4 títulos, juntamente com o Cruzeiro, sempre entra como favorito ao título e enfrentará um Santos reforçado pela presença de Robinho, que já vem dando outra cara ao time, que é bem melhor ter a cara dele do que a do Leandro Damião, que continua uma lástima, para dizer o mínimo.

Vejo uma pequena vantagem para o time santista, muito em função do time ser mais entrosado e estar rendendo bem mais que o irregular Grêmio.

Botafogo x Ceará

Jogo bem equilibrado, pois pega um time em ótima fase(caso do Ceará), que vem liderando a série B com grandes chances de ascender de volta a primeira divisão, enfrentando outro que vem em uma grave crise financeira, que contou nesta terça com a rescisão do lateral Lucas por falta de pagamento e que não parece ter muito mais para onde correr, pois além de tudo o time é muito fraco.

Ceará principalmente depois da forma como se classificou em cima do Internacional, vencendo os dois jogos com muita autoridade, é o grande favorito para esse confronto. Digo mais, será zebra se o Botafogo passar.

Cruzeiro x Santa Rita-AL

Pobre Santa Rita, depois de passar com dificuldade pelo Santa Cruz-PE, é “premiado” com um confronto contra aquele que é atualmente o melhor time do Brasil(sim, melhor entre todos). O Cruzeiro é muito favorito, principalmente pelo fato de levar a sério mesmo os confrontos mais fáceis.

Cruzeiro passa fácil, só correrá algum risco se entrar de salto alto, o que acho muito improvável. Resta ao Santa Rita tentar ao menos um resultado mais digno em casa.

Vasco x ABC

O time do Vasco ás vezes me assusta com essas sortes que dá em sorteio. Vai pegar essa baba que é o time do ABC tendo grandes chances até de ir bem mais longe do que seu time poderia.

O time carioca é bastante limitado e depende demais de jogadores “de lua”, ainda sim é muito melhor que o time do ABC, que depositará suas esperanças em conseguir um bom resultado em casa e contar com o estilo 8 ou 80 do Vasco, que no fim de semana ganha do Ceará que é líder, para na terça perder do Vila Nova, que é lanterna. Isso deve ser o ponto que equilibra o confronto e só.

Coritiba x Flamengo

Flamengo dando sorte, só pra variar(impressionante o como esse time dá umas sortes, mesmo sem merecer), vai pegar um time em péssima fase, que tem grandes chances de cair para a série B e que vem apresentando um futebol bem sem vergonha, o Flamengo também, mas o time ainda sim vem ganhando as partidas.

São dois times bem fracos e o confronto não promete ser lá de alto nível, até pela qualidade do futebol de ambos, porém acho que o Flamengo passa, devendo ir mais uma vez longe na Copa.

América-RN x Atlético-PR

Um jogo interessante, que conta com o protagonista da maior zebra da competição até o momento: os 5 a 2 em cima do Fluminense. O Atlético por sua vez vem fazendo uma campanha muito irregular no brasileiro, talvez ainda se ressentindo da perda de algumas peças e se adaptando ao estilo de jogo do técnico Doriva(que torço para que vá bem, pois tem muito potencial).

O furacão é favorito no jogo, mas depois do resultado que o time de Natal conseguiu, é outro daqueles que não pode ser desprezado, mesmo sendo tecnicamente mais fraco.

Palmeiras x Atlético-MG

O Palmeiras continua mesmo em uma maré de azar. Vá lá que o galo não tem a mesma força do ano passado, quando ganhou a libertadores, porém para a fase atual do time alviverde é demais.

O Atlético é muito favorito nesse confronto, porém o único alento do time alviverde é que na Copa do Brasil ele vem fazendo até que uma boa campanha e pode ser que eles consigam se “desligar”e jogar de forma diferente na competição, porém acho que será surpresa se o galo não passar.

Bragantino x Corinthians

O Bragantino foi outro daqueles a surpreender, tendo eliminado o São Paulo em um jogo que muita gente já contava como vaga certa para o time do Morumbi, porém o time de bragança em um jogo inspiradíssimo, acabou por levar a vaga.

Acho muito improvável que eles consigam repetir contra o Corinthians, até pela maior consistência defensiva do time do Mano, porém tem um fator que pode acabar pesando muito para o time de Bragança: o fato de que além da saída do Cleber e da punição do Petros, o time no segundo jogo não contará também com Gil e Elias, que estarão na seleção. Pode ser que esse tanto de desfalques no setor defensivo e meio, acabe por prejudicar esse equilíbrio que o time possui na defesa, acredito que o time do Bragantino vai tentar se valer disso para surpreender novamente.

Deixe uma resposta