Escolha uma Página

A Copa da Itália tem passado despercebida pelo Em Cima da Linha, mas isso porque as primeiras fases do torneio são bem chatas, com vários times pequenos se enfrentando. Agora, depois de várias fases e partidas desanimadoras, chegamos num momento decisivo da competição: a fase de quartas de final. São quatro jogos em turno único, sendo três deles clássicos da velha bota.

Hoje, em Turim, a invicta Juventus recebe a bela Roma de Luis Enrique no duelo dos maiores vencedores da competição: 9 títulos cada.

Como a Vecchia Signora disputa apenas os dois torneios nacionais, acredito num interesse grande por parte dos bianconeri. “A Copa da Itália é um objetivo muito importante porque nesta temporada não temos muita escolha”, disse o realista Antonio Conte, treinador do time. E a Juve tenta, também, dar o troco nos romanos: no último ano foi desclassificada pela Roma, em casa.

Os giallorossi, por sua vez, foram eliminados da pré-Europa League e disputam, assim como a Juve, apenas os torneios nacionais. Um título que seria muito bem vindo para o treinador Luis Enrique. “É um estímulo importante para nós jogarmos contra eles, porque eles ainda não perderam nesta temporada”, disse o espanhol.

Na quarta-feira, Napoli e Inter se enfrentam no estádio San Paolo. Como é feriado em São Paulo, poderei acompanhar a partida e dar meus pitacos precisos na quinta-feira. A Inter é a atual campeã do torneio, bateu o Palermo na última final, com o brasileiro Leonardo como treinador.

Vale lembrar que o vencedor da competição garante vaga na próxima Europa League. Também amanhã, o Chievo recebe o Siena no único duelo sem graça da rodada.

Já o Milan enfrenta a Lazio, no San Siro, na quinta-feira. O treinador rossoneri, Massimiliano Allegri, deve mais uma vez colocar um time misto em campo. O ataque deve ser formado por El Sharaway e  Pippo Inzaghi. Já a Lazio está na briga pelo Scudetto e pega o Atlético de Madrid em fevereiro, pela Europa League. A Copa da Itália deve ficar em segundo plano na quinta-feira, mesmo se tratando de um clássico.

%d blogueiros gostam disto: