Começa o Campeonato Brasileiro! Para o Santos F.C.

Olá pessoal

Nessa segunda-feira o Santos volta às atividades depois de um período de descanço com poucos jogos e bastante movimentações nos bastidores. O time de Vila Belmiro se movimentou para segurar seus jogadores principais e, na verdade, ainda segue se movimentando, pois, a janela para transferências internacionais só fecha em 31 de agosto e pode ser que algum jogador ainda venha a deixar o clube. No mais, a partir de hoje, Muricy Ramalho terá a disposição o elenco completo para finalmente entrar de fato no campeonato Brasileiro.

Além de Borges, que já vem atuando no Brasileirão, o Santos terá Ibson, Alan Kardec e o, ainda desconhecido, Leandro Silva. Terá também Adriano e Edu Dracena que voltam de contusão, sem falar das estrelas PH Ganso, Neymar e Elano que já foram convocados para o amistoso dia 10 de agosto contra a Alemanha.

Parece que agora é pra valer, o Santos entra de corpo e alma para se recuperar em um campeonato que deverá servir como um treinamento de luxo para o Mundial de Clubes que disputará no final do ano. Com Muricy no comando da equipe e um elenco de qualidade, é muito difícil pensar que a equipe santista não disputará o título de campeão brasileiro, embora outras equipes já estejam em melhores posições. Também é dificil pensar que o fato de ter ganho dois títulos importantes em seis meses fará com que o grupo santista relaxe e deixa a maior competição nacional de lado, digo que é dificil pensar assim, pois os jogadores estão sob a batuta do comandante Muricy Ramalho que acha que pode buscar o título e na qualidade de seu elenco para concretizar esse objetivo. Não podemos esquecer que, ainda no São Paulo em 2008, a equipe que comandava tirou 11 pontos e sagrou-se campeã.

Um jargão criado nos bate-papo sobre futebol dita: futebol é quarta e domingo. Embora essa quarta, possa se tornar quinta e o sábado se tornar domingo, uma coisa é certa: Muricy Ramalho vai colocar o caldeirão para ferver em Vila Belmiro, e o Santos começa nessa quarta-feria uma nova fase dentro do Brasileirão 2011 que pode tornar o campeonato bem mais emocionante e interessante do que está atualmente.

Deixe uma resposta