Escolha uma Página

O Mano divulgou nessa segunda a lista dos jogadores para a partida contra a Alemanha, dia 10 de agosto.

eis aqui a lista:

Goleiros:

Júlio César (Inter de Milão)
Victor (Grêmio)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)
Maicon (Inter de Milão)
André Santos (Fenerbahce)

Zagueiros:

Lúcio (Inter de Milão)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Thiago Silva (Milan)

Volantes:

Lucas Leiva (Liverpool)
Ramires (Chelsea)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Ralf (Corinthians)
Elias (Atlético de Madrid)

Meias:

Paulo Henrique Ganso (Santos)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk)
Lucas (São Paulo)
Renato Augusto (Bayer Leverkusen)

Atacantes:

Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan)
Fred (Fluminense)
Jonas (Valencia)

 

Ficaram de fora em relação a lista da copa américa: Adriano (Barcelona), Luisão (Benfica), Sandro (Tottenham), Elano (Santos), Jadson (Shakhtar Donetsk), Jefferson(Botafogo)

Desses 6, Sandro ficou de fora por contusão(senão estaria) e Jefferson porque não precisa de 3 goleiros para amistosos.

Fora eles vamos aos outros:

– Tirou o Luisão sem este sequer ter jogado, porque?

– O Jadson, que jogou apenas meio tempo, foi bem, fez gol, saiu e não mais jogou, onde está a coerência?

– O Adriano foi a passeio, nem chance teve, mas por que ele não joga, sendo que o titular é o constante(afinal ele sempre vai mal) André Santos?

 

Agora vamos a um caso que vai além disso: o Elano

Para alegria de um membro do site(não é Bernardo?) ele foi retirado também sem maiores justificativas, aí vem a questão: está claro que ele foi escolhido pra pagar o Pato(não o jogador) pelo erro na cobrança de pênaltis(pois não há outra explicação aceitável), porém Thiago Silva, André Santos(o queridinho do Mano) e o Fred também erraram, no entanto continuam… onde fica a coerência? O Júlio César foi patético, quando mais precisamos, ele falhou, no entanto continua e sequer outros goleiros são testados, cadê a coerência?

 

Agora na lista: Jonas? o que ele fez pra merecer essa convocação? jogou pouco e sem tanto destaque pelo Valência… fosse assim, levasse o Hulk que fez excelente temporada.

Luiz Gustavo? o cara joga de zagueiro no Bayern e foi levado como volante… simplesmente uma piada, além do cara ser um jogador comum, leva fora de posição. E o Hernanes? ainda pagando pela expulsão contra a França?

Fernandinho e Renato Augusto: o Renato Augusto pode-se argumentar que ele foi bem no Leverkusen, até aí é aceitável, mas o Fernandinho foi mera sombra do mesmo Jadson que acabou de ser cortado, outra coisa que não faz o menor sentido… Até o Thiago Neves seria melhor opção(mesmo achando que ele não bate bem, o cara tá jogando muito mais que eles)

Dedé: talvez a única convocação que dá pra você considerar, já que ele vem jogando bem, é jovem e tem potencial(mas ninguém duvida que depois de ele ir pra seleção apareça um clube europeu, compre e ele nunca mais seja convocado)

 

O Mano mostra mais uma vez estar totalmente perdido, convoca sem critério e coerência, pune uns por falhas, mas dá crédito a outros(lembremos que o Ramires também foi expulso e mesmo assim continua sendo convocado), fora os que ele convoca apenas para passear, pois sequer dá oportunidade aos mesmos… indo nesse ritmo, sua vida na seleção será muito curta.

Um fato interessante: Ganso e Neymar foram convocados e o jogo contra o Corinthians(o mesmo adiado por conta das finais da libertadores) será no mesmo dia, ao que parece o tiro saiu pela culatra, pois ficarão sem suas estrelas do mesmo jeito.

 

 

%d blogueiros gostam disto: