Com dois gols de Marchisio, Juventus bate Milan e lidera italiano

A Juventus não tomou conhecimento do Milan, ontem, em Turim, e bateu os rossoneri por 2 a 0, dois gols de Marchisio. A Vecchia Signora pressinou a equipe de Milão o jogo inteiro, mas os gols saíram apenas no final da partida. No primeiro gol, o meia da Juve disputou com Bonera e tocou para o fundo das redes. No segundo, Marchisio precisa agradecer o goleiro do Milan, Abbiati, pelo novo frango sofrido. No final do jogo, Boateng foi expulso ao tentar cortar a bola com a mão, em um lance de rara estupidez.

Com isso, a Juve lidera o italiano com 11 pontos, o mesmo número da Udinese, que venceu o Bologna por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Di Natale, de pênalti, e Benatia.

Mas antes de falar dos confrontos de domingo, vamos aos de sábado. A Roma venceu a Atalanta, no Estádio Olimpico, por 3 a 1. Única má noticia para os romanos foi a lesão de Francesco Totti.

Ainda no sábado, a Inter foi massacrada pelo Napoli, por 3 a 0, com um show de Hamsik. Tudo bem que a expulsão do fraco Obi ajudou, mas levar três gols em casa é muita coisa. O resultado deixa os napolitanos na terceira colocação, apenas um ponto atrás da Juve e Udinese. A Inter, por sua vez, segue com 4 míseros pontos conquistados.

De volta ao domingo, fui acordado com a mensagem de Carbonell falando sobre a ótima partida de Hernanes, da Lazio, contra a Fiorentina, em Florença. A viola até saiu na frente com Cerci, em um lance que até agora não sei se a bola saiu ou não. Aos 28min, Hernanes fez bela jogada pela esquerda e empatou. No segundo tempo, aos 83min, o ótimo Klose marcou bem ao seu estilo, de cabeça, dando a vitória aos romanos.

Nas partidas de menor expressão, Cesena e Chievo ficaram no empate sem gols. Novara e Catania também ficaram no empate, mas com muitos gols. Jogando no campo artificial de Novara, as equipes empataram por 3 a 3. O Lecce, por sua vez, perdeu em casa para o Cagliari por 2 a 0.

Na Sicilia, o Palermo bateu o Siena por 2 a 0 e ocupa o quarto lugar na tabela, com dez pontos. Já o Parma se recuperou e venceu o Genoa por 3 a 1, com dois gols de Giovinco, convocado para defender a Itália nas eliminatórias da Euro 2012. Agora, contudo, o Calcio para este final de semana para os jogos finais das eliminatórias da Eurocopa.

Deixe uma resposta