Escolha uma Página

Na semana em que a Sociedade Esportiva Palmeiras completou seus 97 anos de história, a torcida palestrina, que há tempos está carente de boas notícias, tem um bom motivo para assistir a partida desse domingo, contra o Corinthians, às 16h, em Presidente Prudente, pelo Brasileirão.

Uma vitória sobre o maior rival seria um belo presente de aniversário e ajudaria a esquecer a eliminação precoce contra o Vasco da Gama pela Copa Sul-Americana . Mas do que isso, caso a equipe do Palmeiras vença o dérbi dessa tarde, significaria uma recuperação no Campeonato Brasileiro.

O time que durante boa parte do primeiro turno ficou no G-4 caiu de rendimento nas últimas rodadas (foram quatro empates em cinco jogos), caiu para a sexta posição (29 pontos) e está a oito pontos do Corinthians que é líder (dependendo do resultado do clássico, pode ficar com o título simbólico de campeão do primeiro turno).

Para o ídolo Marcos, só a vitória interessa. “Contra o Corinthians, também precisamos muito da vitória e temos que jogar da mesma maneira que jogamos contra o Vasco na vitória por 3×1. Se conseguirmos um bom resultado, daí acho que podemos pensar em algo maior no segundo turno”.

Mais polêmicas

Além de toda a rivalidade que o clássico carrega, outras polêmicas ajudaram a esquentar ainda mais o clima para o duelo: o atacante Kléber que teve divulgada pela Fiel uma ficha antiga de filiação, os treinadores Tite e Felipão, desafetos antigos e até mesmo problemas com arbitragens.

Histórico do clássico

No geral, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram 37 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Foram 12 vitórias do Palmeiras (32 gols), 14 empates e 11 vitórias do adversário (33 gols).

Já os jogos do Palmeiras contra o Corinthians em Prudente foram pelo Brasileiro de 2009 (2×2, gols de Danilo e Maurício), Brasileiro 2009 (3×0, três de Obina), Paulista 2009 (1×1, Diego Souza), Rio-SP 1998 (4×2, Cris, Zinho, Roque Jr. e Alex), Paulista 1997 (2×2, Luizão e Viola) e Paulista de 1996 (3×1, Djalminha, Júnior e Célio Silva contra).

Previsão

O clássico tem tudo para ser um jogão. Os dois times precisam muito da vitória. O Corinthians porque quer o título do primeiro turno e o Palmeiras porque quer entrar no G-4 novamente. O treinador corinthiano inclusive já avisou que o time será escalado mais ofensivamente. Minha opinião é que o Palmeiras vence por 2×1.

Mas acima de tudo, o mais importante é que o jogo transcorra bem e que não haja violência entre as torcidas. É esperar para ver porque o domingo promete. E lembrando que às 19h30 estaremos ao vivo em mais uma edição do Em Cima da Linha para comentar e analisar os lances da rodada.

%d blogueiros gostam disto: