Chile empata com Uruguai e encaminha classificação

O jogo de sexta entre Chile e Uruguai, dentre todos que tiveram até o momento nessa Copa América de baixíssima qualidade e de total falta de emoção, foi uma exceção à regra, pois foi um jogo emocionante, disputado até o fim, e que mostrou duas seleções, que podem ir muito mais longe nessa copa.

O Chile mais uma vez mostrou grande qualidade técnica(por sinal até o momento não teve time que mostrou mais criatividade), porém a finalização continua sendo um grande defeito, já que assim como no jogo contra o México, o Chile cansou de perder chances de gol.

O Uruguai mostrou também que se não vai na técnica, dão um jeito na raça mesmo, tanto que saiu na frente com Álvaro Pereira, obrigando o Chile a correr atrás do placar(de novo).

O interessante desse jogo é analisar que o jogo mudou em favor dos chilenos(até então depois do gol, o Uruguai levava com certa tranquilidade) foi a entrada do Valdívia, que depois de muito tempo voltou a jogar. O time ficou muito mais criativo, com ele executando as principais jogadas, sendo inclusive dele o passe em profundidade para Beaunsejour ir na linha de fundo e tocar para o Sanchez empatar o jogo.

Após o empate o Chile partiu com tudo em busca da vitória, porém novamente pecou no seu maior problema: a finalização deficiente, e o jogo acabou em 1 a 1.

 

O Chile tem sua classificação praticamente garantida e enfrenta o Peru, que também possui 4 pontos. Até se perder, deve passar como um dos melhores terceiros. Considerando o nível atual da Copa América, dá até pra colocar o Chile como candidato ao título(algo impensado antes do início da competição), pois com Argentina, Brasil e o próprio Uruguai não fazendo valer suas condições de potências, abrem espaço para surpresas que a cada dia parecem mais prováveis.

 

Aqui os gols e melhores momentos do jogo:

 

Deixe uma resposta