Escolha uma Página

O uruguaio Edinson Cavani está há pouco mais de um ano e meio no Napoli, mas tempo suficiente para já fazer parte da história do clube. Com 47 gols marcados, o atacante entrou no top 10 de todos os tempos com a camisa azul.

Cavani está empatado, na 10ª posição, com Amadeo Amadei. O jogador poderá ultrapassar, ainda nesta temporada, Hasse Jeppson, com 52, e Beppe Savoldi, com 53.

Agora o amigo leitor se pergunta, mas e o Maradona? O argentino aparece na terceira posição, com 81 gols assinalados. Cavani, que tem média de um gol a cada 131 minutos jogados, está ainda distante do capitão da Argentina na Copa de 86. Já o brasileiro Careca marcou 73 gols pelos azzurri. O primeiro da lista é Attila Sallustro, com 104 redes.

O uruguaio, nascido em 87, pode muito bem se tornar o maior artilheiro da história do clube, basta saber como será o seu futuro. O Chelsea está de olho nem faz algum tempo, ainda mais depois do péssimo desempenho de Fernando Torres e do velho Drogba.

Comprado por 17 milhões de euros junto ao Palermo, hoje o uruguaio vale muito mais que isso. Com contrato até 2016, o jogador sai do Napoli apenas se entrar muito dinheiro no cofre napolitano.

%d blogueiros gostam disto: