Bye bye Alex Silva…

Segundo informações que vinculam na imprensa brasileira, o zagueiro Alex Silva não vestirá mais a camisa tricolor.

A diretoria tricolor liberou o atleta para que negociasse sua situação profissional junto ao Hamburgo, clube alemão que detém seus direitos federativos.

Há boatos de que Alex Silva está prestes assinar contrato com um rival muito próximo do tricolor (Santos ou Corinthians),o que eu não acredito que vá acontecer, pois o clube interessado terá que negociar com os alemães, que passa por dificuldades financeiras e pretende arrecadar alguns “trocados” com a venda do zagueiro (especula-se algo em torno de 4 milhões de euros), e acredito que o tricolor dificultará sua saída para um clube nacional, uma vez que o empréstimo do atleta ao tricolor encerra em 31/07  ou seja após o fechamento “janela de transferências”.

Por que o São Paulo não contratou Alex Silva?

Acredito que alguns fatores acarretaram na saída do zagueiro, entre eles: as constantes discussões com Juvenal Juvêncio e diretoria, principalmente as declarações após a desclassificação da Copa do Brasil, os supostos atrasos de Alex Silva, o preço dos seus direitos federativos e o desejo tricolor de rejuvenescer a equipe.

Dentro de campo não posso questionar o talento e a atitude de Alex Silva no tricolor, ele é um excelente zagueiro, está entre os melhores brasileiros da posição (junto com Miranda, Thiago Silva e David Luíz), porém suas atitudes fora do campo podem ter lhe custado a permanência no grupo tricolor.

Ainda assim, acredito que o São Paulo é o maior prejudicado com toda esta situação, pois perdeu um grande zagueiro, terá que apostar em zagueiros talentosos, porém muito jovens na sequência do Brasileiro (já que o Miranda também está de saída). Já não temos um lateral direito de ofício, provavelmente Xandão será improvisado na posição e Rodolfo jogará no miolo da zaga, e agora perdemos o ponto forte de nossa defesa que era o entrosamento e qualidade de Alex e Miranda.

O que resta é desejar sorte aos meninos Luiz Eduardo e Bruno Uvini (que espero não sejam convocados para o Mundial Sub-20) e sucesso ao Alex Silva nesta nova fase em sua carreira. .

Money. Great so face flys I drops bought viagragreatpharmacy.com am I overly the because good from, bathroom.