Brasileirão – 2º Turno ainda promete

maracana-2

 

 

 

 

Dia 29 de agosto eu escrevi um texto otimista sobre a minhas boas expectativas com o segundo turno do campeonato brasileiro. É claro que nunca achei que viria um campeonato de primeiro mundo, mas acreditava em boas disputas e sim, alguns ótimos jogos. De lá pra cá se foram 10 dias e uma última rodada de turno muito interessante do Brasileirão.

Nessa rodada que encerrou a primeira metade do campeonato brasileiro nós tivemos diversos bons jogos, uma atuação brilhante do SPFC e um jogaço entre Cruzeiro x Fluminense. Na lista das partidas que agradaram pela técnica e disputa podemos incluir principalmente Figueirense e a virada incrível sobre o Inter e a vitória do Grêmio contra o Flamengo em um maracanã que bateu o recorde de público do campeonato.

Tivemos também um bom jogo do Santos x Vitória em um agradável público no Pacaembu, por falar em público, foi linda a festa da torcida do Furacão na reabertura da Arena após a copa do mundo, jogo esse aliás que foi bastante movimentado e que contou também com a estreia de Dorival Junior no comando do time palmeirense. É verdade que tivemos 0x0 em 2 partidas e dois modorrentos jogos entre Corinthians x Criciuma e Atlético MG x Botafogo, mas na pesagem final da balança foi uma rodada bastante interessante.

Como prospecto para o segundo turno teremos provavelmente ótimas disputas pelas 2 pontas da tabela e quem sabe também pelo título. É verdade que o líder absoluto Cruzeiro deu uma demonstração imensa de força quando empatou com o Flu no Maraca mesmo com os desfalques dos jogadores que estão na seleção, mas no seu encalço vem um SPFC embalado com 6 vitórias em 7 jogos e com um confronto direto domingo em um Morumbi com certeza lotado. Mas ainda assim todos adversários precisariam contar com uma até aqui inexistente oscilação cruzeirense.

A briga pela libertadores deverá continuar do 2 ao 6º lugar, diga-se SPFC, Inter, Corinthians, Fluminense e Grêmio. A briga pelo rebaixamento com certeza será dura, Time do Vitória hoje na situação mais difícil, porém bem perto de Coritiba, Bahia, Criciuma, Palmeiras e Botafogo. Nesse instante parece que serão esses a brigarem contra a degola.

No meio da tabela temos uma lista de equipes que precisarão acertar ou errar muito para terem o que disputar nessa 2ª metade de brasileirão. Santos, Sport, Flamengo, Atletico MG, Atlético PR, Figueirense, Goiás e até Chapecoense parecem ter uma vida mais tranquila nesse momento.

E o que vocês acham? Podemos sonhar com um turno muito bom de Brasileirão? É ser otimista demais?

E quanto a briga pelo título, libertadores e rebaixamento, quem são os favoritos de vocês leitores?

Deixe uma resposta