Brasil x Colômbia. Não faltam motivos para torcer! (pelos dois).

Sexta-feira quatro de julho de 2014, data importante pois é o dia em que se comemora 2 anos da libertação corinthiana e nada mais importa. Dia de grandes jogos abrindo a fase de quartas-de-final da copa do mundo. Entre esses grandes jogos teremos um duelo sul-americano. Brasil x Colômbia, o duelo entre o gigante de tradição (único pentacampeão do mundo) mas que vem jogando um futebol apenas razoável até o momento contra uma equipe de muito menos tradição (nunca havia chegado tão longe) mas que vem sendo até agora o time mais agradável de se ver jogando.

Por que torcer para a Colômbia? por causa das colombianas, é claro! Como já foi dito, é o time que vem jogando o melhor futebol até agora, mas é muito mais que isso.

1)Ao lado dos já eliminados mexicanos, a Colômbia tem a torcida mais legal, alegre, atuante e simpática do mundial.

2)Mais do que um futebol bonito e ofensivo, o time colombiano também vem sendo pouco violento, pouco briguento, mas sem deixar de ser um time aguerrido e valente.

3)James Rodriguez e Cuadrado. Jogam demais.

4)Teo Gutierrez, um maluco do bem. Até armado em concentração já apareceu, e todo time que tem um cara meio doidão se torna mais legal.

5) Armero, sim, apenas pela forma exótica com a qual ele dança reagueaton, o famoso armereition.

6) René Higuita, não ele não está na copa, nem tem nada a ver com essa seleção, mas só pelo fato da Colômbia ser o país dele, já torna a Colômbia mais legal do que já é. E quem acompanha o em cima da linha desde o começo sabe o quanto sou fã do cara.

7) Farid Mondragón, além de ser um goleiraço, se tornou o jogador mais velho a atuar em copas do mundo, marca de respeito.

8) Freddy Rincón, jogava com esse número no Corinthians, isso pra mim basta.

9) Andes, amazônia, e caribe no mesmo país. Precisa de mais alguma coisa?

10) Imaginem um livro ou um filme sobre uma equipe que as vésperas da competição mais importante de suas vidas perde por lesão seu melhor jogador (Falcao), tem seu reserva imediato em más condições (Baca só estreará na copa amanhã) e mesmo assim supera tudo isso? Imaginem se esse time elimina o gigante pentacampeão em casa? Nem o roteirista de Rocky Balboa consegue fazer algo tão fantástico!

Por que torcer para o Brasil?

1) Ao contrário do que o corre nos estádios a torcida mais sem sal do mundo , nas ruas a festa está linda, e a cada vitória do brasil será mais linda.

2) O povo merece, nós que brasileiros, ou estrangeiros residentes aqui, que batalhamos no dia-dia por nosso sustento e buscamos melhorar nossas vidas e de nosso familiares merecemos essa festa. Não a copa não vai melhorar escolas, hospitais, transporte, nem aumentar nossos salários, mas merecemos um pouquinho de festa e alegria né? ao menos eu acho que sim.

3) Salvo casos isolados, os brasileiros estão sendo muito simpáticos e cordiais com os turistas.

4) Todas a sedes da copa estão provando que o Brasil é um país espetacular LEGAL PRA CARALHO!

5) A seleção brasileira não tem mostrado muita sensatez no quesito emocional. Mas o fato de chorarem tanto, se emocionarem tanto, de quererem ganhar tanto essa copa por eles mesmos, pelo país, e pelo povo mostra que esse time tem muito BRIO. homem de verdade chora e chora muito (desde que nos momentos certos e pelos motivos certos).

6) Rio, mulatas, praias, caipirinha.

7) Hulk, um guerreiro em campo, luta o tempo todo, compensa alguma limitação técnica jogando com o coração.

8) David Luiz, além de excelente na parte técnica é um guerreiro e um líder.

9) A política não entra em campo, o resultado da copa não decidirá nada em favor ou contra Dilma, Aécio, Campos ou qualquer outro candidato. E ao contrário do que muitos pensam, o povo sabe separar as coisas.

10) Na minha opinião o mais importante de todos os motivos, precisamos urgentemente lavar a alma do grande cidadão brasileiro Moacir Barbosa que sofreu a maior injustiça desse mundo após a derrota de 1950, se o Brasil ganhar essa copa, que seja por ele.

 

 

Deixe uma resposta