BRASIL vence e fica na liderança do Grupo D

Rosana: a jogadora da partida Brasil x Austrália - Foto: CBF

A estreia do Brasil contra a Austrália foi razoável já que o time conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo Feminina de Futebol 2011. Entretanto, a partida foi bem equilibrada e o time teve dificuldades para vencer.
No primeiro tempo, a Seleção Feminina jogou mais recuada, tentando não dar espaço às jogadas australianas. Mesmo assim, a equipe canarinho criou algumas oportunidades de gol, com Marta e com Ester.
No segundo tempo, o Brasil entrou mais ofensivo em campo e conseguiu levar perigo ao gol adversário, até que aos 9 minutos, Cristiane recebeu a bola na entrada da grande área, deu dois balões nas australianas e tocou para Rosana, que estava livre mais à frente. A número 6 do Brasil ajeitou a bola e marcou o primeiro gol brasileiro na Copa do Mundo 2011.
“Eu recebi a bola da Cris (Cristiane) na pequena área e chutei. Não sabia se tinha sido gol ou não, só quando as meninas vieram me abraçar é que eu me dei conta de que tinha feito gol”, afirmou Rosana que ainda foi eleita pela Fifa melhor jogadora da partida.
Depois disso, as brasileiras ainda tiveram outras chances, mas não souberam furar o bloqueio australiano.
A partida foi realizada no Borussia-Park, em Mönchengladbach com um público de 27 258 pessoas. Aliás, esse foi o segundo maior público da competição, só perdendo para a estreia da anfitriã, a Alemanha que no seu primeiro jogo reuniu mais de 73 mil torcedores.
A próxima adversária do Brasil é Noruega. A disputa ocorre no dia 3 de julho no Volkswagen Arena, em Wolfsburg.
Para ver os melhores momentos da partida, acesse o portal da Fifa Vitória do Brasil


Escalação:

Brasil: Andréia Suntaque, Daiane Rodrigues, Aline Pellegrino e Erika, Ester e Formiga (Francielle), Maurine e Fabiana, Marta, Cristiane e Rosana.
Austrália: Barbieri, Hellond-Knight, Carrol, Uzunlar e Foord, Mccallum e Van Egmond (Shipard), Garriock e Butt, De Vanna e Simon (Kerr).

Noruega x Guiné Equatorial
Na primeira partida do dia, a Noruega fez a sua parte e com um gol quase no final do jogo (Haavi marcou aos 84’) derrotou a equipe da Guiné Equatorial. A partida rolou no Impuls Arena, em Augsburgo e reuniu 12 928 pagantes.

Próximos jogos
Amanhã, mais duas partidas serão disputadas pela Copa do Mundo Feminina. Às 18h (13 horas de Brasília), as seleções de Canadá e França se enfrentam no Ruhrstadion, em Bochum.
Às 20h45, a anfitriã Alemanha disputa a partida contra a Nigéria que ainda não pontuou no torneio. O jogo será disputado no Commerzbank-Arena, em Frankfurt am Main.

Deixe uma resposta