Escolha uma Página

Com uma quinzena mais de especulação e de poucos grandes negócios fechados, alguns times como o City e o Napoli, acabaram tendo maior destaque neste segundo quarto da janela. Vamos as contratações:

Cavani(Napoli-PSG) – Certamente a maior contratação do período(e a mais cara também), chega tanto para ser o homem-gol do time francês, como dividir o ataque com o não menos eficiente Ibrahimovic. Com uma média excepcional no Napoli, tendo marcado mais de 100 gols em três anos de clube, está entre os melhores atacantes do mundo. Além do faro de gol, tem muita aplicação tática, pois ainda volta para ajudar a defesa, coisa que poucos atacantes hoje em dia fazem. Tem tudo para fazer sucesso no Paris Saint-Germain.

Higuaín(Real Madrid-Napoli) – O time italiano agiu rápido e passou na frente do Arsenal(que só pra variar não está fazendo nada na janela) e trouxe o substituto do atacante uruguaio. Não está no mesmo nível de Cavani, porém é um excelente jogador, com bom faro de gol e números razoáveis pela equipe de Madrid, considerando que nem sempre era titular da equipe. Custou 37 milhões, preço que acho exagerado por ele, porém devido as poucas opções do mercado, acabou valendo.

Reina(Liverpool-Napoli) – Contratação até certo ponto surpreendente, considerando o fato de o mesmo ser titular absoluto do gol do time inglês. Chegou por empréstimo e é mais uma mostra da atual força do Napoli, que vem montando um time para fazer frente a Juventus no italiano.

Scocco(Newell’s Old Boys-Internacional) – Chamou muita atenção pelo número de times no Brasil e até de fora que queriam levá-lo, mas o Inter agiu rápido e fez com certeza a melhor contratação de meio de ano aqui do Brasil. Jogador que deve fazer muito sucesso por aqui.

Jovetic(Fiorentina-Manchester City) – Depois de várias temporadas se especulando sobre sua saída, ele finalmente muda de time. Há tempos era dos melhores jogadores da Itália e maior destaque da Fiorentina. Chega para reforçar o setor ofensivo do time inglês, que havia perdido Balotelli e agora nesse meio de ano o Tevez. Certamente será titular do time do City.

Negredo(Sevilla-Manchester City) – Mais um espanhol que vai embora de casa, o segundo do Sevilla e o segundo que vai para o City. Vinha sendo junto com o Soldado, os principais atacantes espanhóis da Liga local. Deve ter mais chance de mostrar um bom futebol em uma equipe de melhor nível, pois no Sevilla tinha apenas o Navas(que também foi para o City) como jogador para dividir o protagonismo.

Soldado(Valência-Tottenham) – Muito boa contratação do time inglês, que sentia falta de um homem-gol e pode ter no Soldado o nome que resolva seus problemas. Não chegou a ter seu valor reconhecido no Real Madrid, mas desde que saiu de lá, mostrou-se um atacante muito perigoso e eficiente. Caso o Bale permaneça, deve cansar de fazer gols com assistência do mesmo.

Thiago Alcântra(Barcelona-Bayern de Munique) – Ele vinha mostrando um bom futebol na equipe catalã e o Guardiola tendo visto isso, resolveu levá-lo para o seu novo clube. Tem potencial para ser um excelente meia, porém ainda achei exagerada a quantia paga por ele(25 milhões de euros), considerando que ele era apenas uma opção de banco e não tinha lugar cativo no time principal do Barcelona.

Marquinhos(Roma-PSG) – O jovem zagueiro era sonho de consumo de diversas equipes de ponta da europa. Apontado como um jovem com excelente potencial, o PSG acabou por vencer a disputa, pagando um valor exagerado pela sua contratação(35 milhões de euros). É ver se tal expectativa não acabe por jogar pressão demais sobre o jovem zagueiro.

Maicon(Manchester City – Roma) – Chegou com destaque e sai sem deixar saudades do City, muito em função das contusões que atrapalharam sua sequência no clube inglês. Ótimo negócio para a Roma, que leva um ótimo lateral que ainda tem condições de mostrar o futebol que o levou a ser considerado um dos melhores do mundo.

 

Ao término do próximo ciclo, seguirá uma nova análise, que pode ter algumas grandes transferências, como o caso do Bale, Eto’o, Willian, etc…

%d blogueiros gostam disto: