Escolha uma Página

O campeonato italiano retorna neste final de semana, após um longo período de eliminatórias para a Euro 2012. Mas o que interessa mesmo são os clubes (ainda mais com o belo futebol que o Brasil está apresentando), então vamos aos jogos da 7ª giornata do italiano.

No sábado, o Milan enfrenta uma pedreira chamada Palermo. O atacante brasileiro Robinho deverá fazer sua estréia no campeonato. Os sicilianos, por sua vez, fazem um belo início de campeonato até o momento e somam 10 pontos.

Ainda no sábado, mais dois jogos. A Inter enfrenta o Catania, fora de casa, com muitos desfalques. Entre os indisponíveis estão Julio César, Sneijder, Forlan, Chivu e Rannochia, para citar apenas alguns. O último jogo do dia é entre Napoli e Parma, no estádio San Paolo. Com dez pontos, os napolitanos precisam da vitória para dormir na liderança do calcio. Já o Parma vem de uma bela vitória, por 3 a 1, em cima do Genoa.

No domingo, Cesena e Fiorentina se enfrentam logo pela manhã. Será o encontro de Mutu contra seu ex-clube. Já Atalanta e Udinese farão um belo jogo, eu espero. São os times com melhor futebol até o momento na terra santa del calcio. O interessante é que nas prováveis escalações, Doni aparece como indisponível na Atalanta. O jogador foi punido com três anos e seis meses pelo recente escândalo de apostas ilegais. Para um atleta de 38 anos, certamente não voltará aos gramados profissionalmente.

O Cagliari recebe em seu estádio, Sant’Elia, o Siena. O ex-Cruzeiro e São Paulo foi confirmado como titular. A equipe rossoblu faz uma campanha de certa forma surpreendente, com dez pontos conquistados. O Siena tem a metade, na 14ª posição. Em Verona, o Chievo recebe a líder Juventus. A Vecchia Signora está embalada, após vencer o clássico contra o Milan por 2 a 0. A equipe da casa, contudo, é a responsável pelo único ponto do Cesena, após empate sem gols na última giornata.

Genoa e Lecce se enfrentam com a moral lá embaixo. Ambos perderam na última rodada. O Novara, que não disputava a primeira divisão há 55 anos, recebe o lanterna do campeonato Bologna.

E agora o grande jogo da rodada, o derby della capitale. A Roma leva vantagem no confronto com a Lazio: foram 62 vitórias, 60 empates e apenas 45 derrotas. Além disso, há um pequeno tabu em jogo. A última vitória do time de Hernanes aconteceu em 11 de abril de 2009, na vitória por 4 a 2. Nos últimos cinco jogos, vitória de Totti e companhia. Por falar no capitão, Francesco está fora do clássico por contusão.

%d blogueiros gostam disto: