Escolha uma Página

O campeonato italiano de futebol, conhecido na velha bota como Calcio, finalmente vai começar. Após a greve sem muito sentido dos jogadores, a Série A tem início hoje com a partida entre Milan e Lazio, no estádio San Siro.  Com todo respeito a Fiorentina e Siena, que fariam o jogo de esteia há 13 dias, a partida de hoje é muito mais interessante para o pontapé inicial do campeonato.

O atual campeão Milan manteve a base da última temporada e ainda reforçou o elenco. Jogadores como Aquilani e Mexés chegam para deixar os rossoneri com um plantel ainda mais forte. O ataque de hoje deve ser formado por Cassano e Ibrahimovic, Pato deve ficar no banco.

Já a Lazio fez duas excelentes contratações. Trouxe de uma só vez os atacantes Miroslav Klose e Djibril Cissé. O meio campo será comandado pelo ex-são paulino Hernanes e Mauri.

Amanhã o Cesena estréia contra o Napoli, em casa. Os bianconeri trouxeram o bom jogador Mutu, mas junto com o bom futebol chega também os problemas do bad boy romeno. O Napoli fez boas contratações, como Pandev e Inler. Contudo, o foco do Napoli está na estréia da Champions League.

A Roma, por sua vez, gastou um caminhão de dinheiro em novas caras. O treinador também é novo, o espanhol Luis Enrique. O ex-jogador e o capitão Francesco Totti não estavam se entendendo bem, mas Il Capitano divulgou uma nota em seu blog dizendo que estão todos juntos para o bem do time. É esperar pra ver…

A Inter teve um pré-temporada complicada, viu Leonardo deixar o time para ser diretor do PSG, Eto’o partir para o futebol russo e Forlán, a nova contratação, descobrir que não pode jogar a primeira fase da Champions League.

A Juventus, maior vencedora do Scudetto, inaugurou ontem o seu novo estádio: o Juventus Stadium. A nova arena é a esperança do clube em voltar a ser grande. O estádio, que comporta 41 mil torcedores, custou apenas 35% do valor total da futura casa do Corinthians, em Itaquera.

Mas nem tudo são flores no campeonato italiano. Este ano apenas três clubes garantem vaga na Champions League, dois de forma direta e um na repescagem.

%d blogueiros gostam disto: