Escolha uma Página

O Campeonato Italiano retorna neste final de semana. Após uma última rodada com bons jogos, entre eles o clássico Lazio e Roma, a 8ª rodada não tem grandes jogos. Talvez Roma e Palermo seja o único grande confronto da giornata.

No sábado, Fiorentina e Catania se enfrentam em Florença. Com oito pontos, a viola está um ponto atrás do adversário de amanhã. Será uma bela oportunidade para ver se o treinamento de fair play, que Carbonell tanto adorou, irá funcionar.

Em Turim, Juventus e Genoa fecham os jogos de sábado. Líder do campeonato com 12 pontos, a Vecchia Signora precisa de uma vitória para se manter no topo da tabela.

No domingo, por sua vez, o Lecce recebe o embalado Milan. O time comandado por Massimiliano Allegri não deverá enfrentar dificuldades contra o penúltimo colocado, com apenas quatro pontos. Para este confronto, Robinho deve retornar ao time titular, após ficar no banco no duelo no meio de semana válido pela Champions League.

O surpreendente Cagliari, terceiro colocado com 11 pontos, recebe o Napoli, quinto na tabela. Thiago Ribeiro, ex-São Paulo e Cruzeiro, parece que conseguiu mostrar bom futebol e garantiu seu lugar na equipe titular.

Em posição desesperadora, a Inter recebe em seus domínios o Chievo, sétimo colocado na Série A. Depois de uma boa vitória na Champions League, o time de Claudio Ranieri precisa se recuperar no italiano, para não começar a ficar distante da ponta da tabela.

Em Parma, o time da casa recebe a Atalanta, que faz uma bela campanha até o momento, levando em consideração que começou com saldo negativo. Giovinco e Floccari formam o ataque titular. Em Siena, a equipe que leva o nome da cidade duela contra o lanterna do campeonato, o Cesena. Já o Bologna, que também freqüenta a zona de rebaixamento, mede forças com a embalada Lazio, quarta na tabela.

Em Roma, no Estádio Olímpico, os giallorossi enfrentam o bom Palermo. Ambos perderam na última rodada do italiano. A Roma perdeu o derby para a Lazio, por 2 a 1, e os sicilianos foram massacrados pelo Milan, 3 a 0.

Para fechar a rodada, a Udinese recebe o fraco Novara. Ontem, pela Europa League, a equipe de Friuli venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0, gols de Benatia e Floro Flores. Com o resultado, Di Natale e companhia assumiram o primeiro lugar no grupo I. Mas como o assunto aqui é campeonato italiano, a Udinese pode fechar a giornata em primeiro, caso vença seu confronto e a Juve não faça o dever de casa.

%d blogueiros gostam disto: