Escolha uma Página

Pode-se dizer que foi uma oportunidade de ouro desperdiçada.

No campo rival, com pressão, o Corinthians conseguiu ser melhor que o Vasco, sobretudo no segundo tempo, e perdeu uma série inacreditável de gols que dariam uma vitória importantíssima no campeonato. É bem verdade que no primeiro tempo a equipe de São Januário foi bem melhor e que o empate não foi exatamente injusto, mas o destaque mesmo foi o futebol finalmente apresentado pela equipe paulista.

Com vários desfalques e a perspectiva de ser atropelado pelo líder, o Corinthians armou bem seu contra-ataque e quando conseguiu ter o comando do jogo foi pra cima, como se estivesse jogando em casa. Nem parecia time do Tite.

Destaque positivo para as atuações de Paulo André e Danilo, que mostraram que são jogadores que crescem em decisões. Pelo lado negativo, a inexplicável ausência de Chicão e a quantidade de gols perdidos pela William.

Com uma tabela teoricamente mais fácil pela frente, o Corinthians pode se aproveitar para retomar a liderança nas próximas rodadas e correr rumo ao título nesta reta final de campeonato. Futebol para isso, tem de sobra. Só não pode se complicar como fez na mesma sequência de jogos fáceis pelo primeiro turno.

Contando com a volta de Liedson, Emerson e a estreia de Adriano, o Corinthians se credencia de vez como favorito ao título, ao meu ver, ao lado do Vasco.

No final, ainda há esperanças.

%d blogueiros gostam disto: