A volta em grande estilo

As duas semanas de folga ao que pareceram, fizeram bem ao Palmeiras. Apesar de não ser o mesmo futebol que vinha chamando a atenção da torcida(e um bocado surpreendente diga-se), jogou e venceu com muita facilidade o Paraná por 4 a 0 e garantiu vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil.

O jogo mostrou uma excelente atuação do novo reforço Mazinho. Não vou aqui dizer que ele é excelente jogador, que vai ser titular e destaque do Brasileirão, porém acho que pra um time que precisa de peças de reposição e de jogadores que possam entrar e dar uma movimentação nova ao time, ele pelo que mostrou nas partidas, pode sim ser esse jogador.

Fora isso, vale a citação do gol do Valdívia depois de meses sem marcar e do fim do jejum do Maikon Leite, que vinha já há um bom tempo sem marcar e fez o gol ao seu estilo, com uma ótima arrancada, deixando a zaga para trás.

Lado ruim que o Henrique foi expulso por uma imensa bobagem e desfalca o time. Lado bom que é uma boa chance do Román jogar e quem sabe tirar o Maurício Ramos do time titular. Acho ele um zagueiro mediano, mas ele vem jogando mal(consegue ir pior que o Leandro Amaro), falhando demais, errando posicionamento direto. Acho que é hora d dar chance ao paraguaio pra mostrar a q veio.

O próximo jogo da Copa, será já nessa próxima semana contra o Atlético-PR, que vem credenciado pela eliminação com sobras do Cruzeiro, com direito a vitória até em Minas. Promete engrossar demais a vida do Palmeiras, mas vejo como bem possível a classificação às semifinais, que aí pode ter uma pedreira como o Grêmio pela frente.

Acredito que o desabafo do Felipão tenha sido das grandes burradas que ele fez. Apesar de concordar em partes com o que ele disse, acredito que foi extremamente inoportuno, pois o time jogou bem, ganhou com propriedade, se impondo no jogo, não precisava disso.

Fora isso, vejo que o ambiente continua bom lá e até pelo fato de essa crítica ter sido mais para a diretoria, do que propriamente para os jogadores. O time é consciente de que precisa ser reforçado, então apesar do comentáro, não acredito em um mal estar no time por conta disso.

Sobre reforços: surgiu uma possibildade do Thiago Ribeiro vir, porém não alimento esperanças, ainda mais que ele fez um bom campeonato pelo Cagliari, dependeria muito de ele querer voltar,  o que no momento é uma total incógnita, mas seria o reforço perfeito para fazer dupla com o Barcos sem dúvida nenhuma.

Deixe uma resposta