Escolha uma Página

Torcedor Corinthiano quando aparece o Tite


Pode ser que eu seja pessimista, corneteiro, ou algo do gênero. Pode ser que eu seja exigente demais com o meu time.

Mas eu simplesmente não consigo ficar completamente otimista e esperançoso com o Corinthians. Teoricamente, temos a tabela mais fácil até o final do campeonato, adversários mais frágeis, vários jogos em casa… Mas sinceramente, alguém aí confia cegamente no time do Tite?

O Corinthians já provou durante o campeonato todo ser um time inconstante, que perde pontos em jogos fáceis, para times pequenos, e quando você imagina que a coisa vai desandar de vez arranca vitórias épicas de adversários muito mais gabaritados.

Talvez por enfrentar adversários um pouco mais desesperados do que no primeiro semestre, o Corinthians leve mais a sério as partidas, entre mais ligado, e não deixe as oportunidades passarem. Acredito que todos os times cariocas perderão pontos, por terem uma tabela muito mais complexa e por terem confronto direto entre si. Porém, não seria nenhum absurdo dizer que é possível o Corinthians ganhar os 7 jogos que faltam.

Dois me preocupam em especial: contra o Ceará, em Fortaleza, e na última rodada, contra o combalido Palmeiras. Crise dos rivais à parte, clássico é clássico e vice-versa, e a possibilidade de tirar o título do seu maior rival será a maior proeza da equipe da Barra Funda este ano.

E você, confia no Corinthians?

%d blogueiros gostam disto: