A História do futebol, e as “estórias” do futebol.

 

 

Com imenso prazer recebi o convite do Em cima da linha para escrever esta coluna sobre História do futebol, um espaço no qual poderei fazer duas das coisas mais prazerosas da vida: Contar histórias, e falar de futebol.

Nada mais gostoso que poder falar desse jogo que alguns dizem não passar de 22 babacas correndo atrás de uma bola, mas que move bilhões de fanáticos em todo o mundo, dos caríssimos camarotes de Wembley até o mais modesto campinho de terra no interior da África.

Nesta coluna pretendo contar a história do futebol dentro das 4 linhas e também ir um pouco além delas, entrando na essência deste esporte, mostrando o quanto ele está relacionado a nossas vidas. Contando histórias de jogadores, treinadores, torcidas, estádios, clubes e sobre a importância deles para seus países, estados, cidades e bairros. Em resumo falarei sobre a importância do futebol para a sociedade.

Nesta coluna Manchester United, Barcelona, Cristiano Ronaldo e Messi terão a mesma atenção e importância que o Juventus da Moóca e Juca Baleia o lendário goleiro do Sampaio Corrêa, pois aqui mais importante que o resultado é a história.

Espero que ao ler a coluna sobre a História do futebol todos tenham o mesmo prazer que estou tendo ao escrevê-lá.

Deixe uma resposta