A bola vai rolar na Copa América

A 43ª edição da Copa América, a mais antiga competição de futebol entre seleções, começa hoje a noite, às 21h45 , com a estreia da anfitriã Argentina. A seleção dos Hermanos vai enfrentar a Bolívia, no Estádio Ciudad de La Plata, que fica em La Plata, com o objetivo de encerrar um jejum de 18 anos.

Para isso, ela conta com o talento de Messi, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa.

Além da Argentina, outras 11 seleções participam da competição, das quais dez são os países membros da CONMEBOL (Bolívia, Brasil, Venezuela, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) além de duas seleções convidadas, que desta vez foram Costa Rica (substituindo o Japão) e México.

Vaga para a Copa das Confederações

É importante lembrar que quem vencer essa edição estará classificado automaticamente para a Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil.

Caso o Brasil (país sede) ou as equipes de Costa Rica e México (ambas convidadas) vença, classifica-se a próxima seleção sul-americana melhor colocada na Copa América da Argentina.

Seleção Brasileira

Hoje o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, concedeu entrevista coletiva para falar sobre a estreia da equipe brasileira na Copa América que ocorrerá nesse domingo (3), às 16h (horário de Brasília).

O treinador afirmou que a equipe ainda está sendo observada, mas é provável que entre em campo contra a Venezuela com: Julio Cesar, Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Ganso; Robinho, Alexandre Pato e Neymar.

– Estamos em busca do entrosamento, e estamos aproveitando a oportunidade para repetir o time. Nos treinos da próxima semana, poderemos fazer algumas mudanças em meio à atividade para testarmos algumas alternativas.

Questionado sobre a disposição ofensiva, Mano reiterou que a Seleção Brasileira vai atuar na Copa América, com três atacantes, Robinho, Pato e Neymar.

– Logicamente que quando perdermos a bola, eles terão de retornar para tentar a retomada e voltar ao ataque. Não se transformarão em marcadores, mas têm de ajudar na tentativa de retomar a bola ainda na defesa do adversário.

O Brasil está no grupo B do torneio que tem ainda a Venezuela, Paraguai e Equador. Os próximos jogos do Brasil serão contra o Paraguai (09/07) e Equador (13 de julho).

A Seleção Brasileira participou de 32 edições (sem contar 2011) da Copa América, sediando o torneio por quatro vezes, e tendo obtido oito conquistas e 11 vice-campeonato. De 89 para cá, o Brasil conquistou cinco títulos nas últimas nove edições da Copa América.

Deixe uma resposta