17ª Giornata do Campeonato Italiano

Após a parada para o Natal e virada de ano, o Campeonato Italiano entra em atividade novamente para alegria dos amantes do Calcio. Neste final de semana acontece a 17ª rodada, que tem início no sábado com dois jogos.

A Inter de Milão, quinta colocada com 26 pontos, recebe o fraco Parma, 13º. A equipe de Claudio Ranieri se recuperou na competição nas últimas rodadas, conquistando quatro vitórias seguidas. Para este duelo, o treinador não conta com Diego Forlán, que mais uma vez se machucou. A outra partida do dia acontece em Siena, com o time da casa recebendo a forte Lazio. A boa notícia para os biancocelesti é a volta dos brasileiros Hernanes e André Dias. O primeiro ficou a semana inteira sem treinar, mas vai para o jogo. Já o segundo enfrentou problemas burocráticos no passaporte da filha e quase não consegue embarcar para a velha bota.

No domingo, oito jogos completam a rodada. Em Bérgamo, a equipe da Atalanta mede forças com o forte Milan. A partida terá um duelo particular entre os atacantes Denis e Ibrahimovic, que lutam pela artilharia do campeonato. O brasileiro Alexandre Pato, por sua vez, deve começar no banco. O atacante andou dizendo algumas bobagens para o treinador rossoneri, Massimiliano Allegri, que não ficou nada alegre.

Já no estádio Via Del Mare, o Lecce enfrentará a Juventus, líder da competição ao lado do Milan, com 34 pontos. Ainda sem perder nesta temporada, a equipe bianconeri está embalada após vencer o amistoso contro o Al Hilal por 7 a 1, nos Emirados Árabes, por 7 a 1. O destaque da partida foi o veterano Del Piero, que marcou 2 vezes.

Na capital italiana, a embalada Roma duela contra o Chievo, para entrar na zona de classificação para a Europa League. A equipe de Totti não teve uma semana tranquila, mesmo com as vitórias das últimas rodadas. Na quarta-feira, Luis Enrique perdeu o artilheiro da equipe Osvaldo por dois meses. O atacante sentiu uma contusão muscular e não jogará neste período. Além disso, o volante Pizarro saiu do treino brigado com o treinador e já pegou um voo para o Chile. Para finalizar, De Rossi ainda não renovou e pode assinar com outra equipe de graça.

Na Sicilia, o Palermo recebe o inconstante Napoli. Com uma vitória, o time rosanero pode empatar em número de pontos com o rival deste domingo. Em Udine, o capitão Di Natale tenta mais uma vez levar a sua Udinese a liderança do campeonato. A equipe de Friuli recebe o fraco Cesena, mas que melhorou nas últimas rodadas, após trocar de treinador.

Completam a rodada Bologna e Catania, Novara e Fiorentina e Cagliari e Genoa. O interessante desta última partida será ver uma dupla de ataque formada pelo irreverente Zé Love e Alberto Gilardino, que trocou a bela cidade de Florença por Genova.

Deixe uma resposta