10 Camisas dos Grandes Paulistas que gostaria de ter

Estava pensando em o que escrever, e me veio a ideia de fazer uma série de 10 camisas por post. Nessa série de posts irei mostrar 10 camisas de um determinado foco e farei uma breve apresentação de cada uma. Hoje veremos 10 camisas dos grandes paulistas que gostaria de ter.

Corinthians 1988: Camisa com a qual o Corinthians ganhou o Campeonato Paulista de 1988, com um gol de Viola na prorrogação. A camisa que era feita pela Topper, ao contrário da atual tinha golas e punhos brancos, que eram comuns na camisa corintiana até o início dos anos 90.

Rivelino no Corinthians jogando contra Corinthians Casuals em amistoso realizado em 1988

 

São Paulo 1989: Camisa feita pela Adidas e patrocinada pela Coca-Cola, numa época em que a empresa patrocinou quase todos os times da primeira divisão brasileira. Com esse uniforme o São Paulo foi campeão Paulista e vice campeão brasileiro.

Time do São Paulo Campeão Paulista de 1989

 

São Paulo 1991: Primeiro uniforme da Penalty depois de uma série da adidas (coincidentemente houve a mesa troca de adidas pra penalty no fim dos anos 90) e com patrocínio da IBF. Camisa campeã paulista e brasileira em 1991.

São Paulo FC em 1991. Detalhe que quase ninguem está olhando para a camera

 

Palmeiras 1992: Polêmico primeiro uniforme da parceria com a Parmalat, por ser o primeiro a ter as listras brancas e ser mais claro que os anteriores, desenho que se manteve quase sem mudanças até 1996, mesmo com 2 mudanças de fornecedores (adidas pra rhummell e rhummell pra reebok). Boatos dizem que essa camisa pode voltar como terceiro uniforme esse ano.

 

Corinthians 1996: Talvez primeiro time brasileiro a ter um uniforme especial para competições internacionais, essa camisa gerou muita polêmica na época, pelo desenho peculiar, feito pelo estilista frances Ted Lapidus. Foi usada na Conmebol e Libertadores de 1996.

 

Corinthians 2000: Mesmo com um péssimo desempenho na Copa João Havelange, em que terminou em penúltimo, usou essa replica da primeira camisa em homenagem aos 90 anos do clube. Detalhe para o logo retrô da Pepsi.

São Paulo 2005: Camisa da Topper e patrocinada pela Lg, que graças as restrições de patrocínio impostas pela Fifa e as faixas na altura do peito  é considerada a mais bonita dos últimos anos por muitos Sãopaulinos.

 

Santos 2008: Uniforme reserva usado pelo Santos em 2008, um ponto interessante na camisa são as faixas seguindo o formato do escudo.

 

Palmeiras 2010: Terceiro uniforme que considero não funcional, Para mim o terceiro uniforme tem que ser diferente dos outros dois e usados em situações  em que os outros uniformes seriam descaracterizados, e nesse caso é muito parecido com o titular, porém isso não tira a beleza da camisa, na minha opinião uma das mais belas do Palmeiras nos últimos anos.

 

Santos 2010: Camisa feita pela Umbro, primeira da série Tailored by Umbro para o clube do litoral. Tem um visual mais classico e limpo, mas infelizmente tem sofrido com excesso de patrocinios e suas cores estranhas.

 

Fazendo essa lista, muitas outras camisas desses clubes passaram pela minha cabeça, talvez numa outra situação eu fale delas. Até a Próxima.

Deixe uma resposta